Força Aérea Brasileira localiza helicóptero desaparecido na Serra do Mar

15/01/2013 - 19h58

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou hoje (15) os destroços do helicóptero desaparecido na Serra do Mar desde o dia 3 de janeiro. O helicóptero é do empresário Éder Coelho. Ele viajava com a esposa, Carolina Fernandes, de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, para Ilhabela, no litoral do estado, onde o casal tem uma casa. Os dois iam todos os finais de semana para o local e, segundo familiares conheciam bem o caminho. Junto aos destroços, foi encontrado o corpo de um homem.

De acordo com nota emitida pela FAB, "o avistamento ocorreu às 14h11 em um local de mata fechada, de difícil acesso, na Serra do Mar. A posição fica a aproximadamente 6 quilômetros ao norte da praia de Massaguaçu, no município de Caraguatatuba (SP)". Os militares desceram no local e confirmaram que os destroços eram do helicóptero Robinson R-66, a aeronave desaparecida.

No entanto, devido às más condições do tempo, a equipe retornou para São José dos Campos (SP). A FAB informa que amanhã (16) a busca prosseguirá e que técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) deverão iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

As buscas tiveram início na última sexta-feira (11). Desde o início da operação foi percorrida uma área de 4.175 quilômetros quadrados em mais de 30 horas de voo. Ao todo, 27 militares participam da operação.

No dia 3 deste mês, o helicóptero levando Éder Coelho e Carolina Fernandes partiu de São José dos Campos, que fica a 56 quilômetros de Arujá. A família soube do desaparecimento apenas na segunda-feira (7), porque ele não foi trabalhar.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil