Corpo do artista plástico Jorge Selarón permanece no IML

11/01/2013 - 16h34

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O corpo do pintor e ceramista chileno Jorge Selarón, 65 anos, encontrado morto ontem (10) na Escadaria da Lapa, no centro do Rio, permanece no Instituto Médico Legal (IML). A família, que mora no Chile, tem três dias para liberar o corpo, de acordo com informações do órgão.

Até o momento, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil já ouviu cinco pessoas, que não tiveram a identidade revelada. A polícia apura três linhas de investigação para o caso: homicídio, crime passional e suicídio.

Uma vela foi acesa e um buquê de rosas brancas e vermelhas foi colocado no local onde o corpo do artista foi encontrado, que estava carbonizado.

Na década de 1990, Selarón montou um mosaico de azulejos coloridos que transformou os degraus da Escadaria da Lapa em um ponto turístico. O ateliê dele ficava ao lado da escadaria que leva ao Convento de Santa Teresa. O artista costumava vender seus quadros no próprio local, o qual chamava de Escadaria do Selarón.

Edição: Carolina Pimentel

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil