Hillary Clinton retoma hoje o trabalho

07/01/2013 - 7h10

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton retorna hoje (7) ao trabalho, depois de um mês afastada. Hillary foi diagnosticada com um coágulo no cérebro e submetida a uma série de exames médicos. Ela ficou doente ao final de uma série de visitas à Europa, no começo de dezembro.

A retomada da agenda foi confirmada pelo Departamento de Estado. Hillary, de 65 anos, teve alta médica no dia 2, depois de ter dado entrada no Hospital Presbiteriano em 30 de dezembro, quando descobriu o coágulo no cérebro.

Pela agenda, Hillary se reúne com os secretários adjuntos no Departamento de Estado. Também há reuniões agendadas para toda a semana, incluindo conversas na Casa Branca, nesta terça-feira (8), com o secretário da Defesa, Leon Panetta, e com o conselheiro para a Segurança Nacional, Tom Donilon. No dia 10, haverá uma reunião com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai.

Antes da descoberta do coágulo, Hillary anunciou sua decisão de deixar a Secretaria de Estado. Não informou quais são os planos políticos. Para o lugar dela, o presidente norte-americano, Barack Obama, nomeou John Kerry.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto