Após acidente entre trens de cargas, estrada de ferro deve ser liberada amanhã

07/01/2013 - 19h47

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Após um acidente envolvendo dois trens de carga na madrugada de hoje (7) na Serra do Mar, próximo à cidade de São Vicente (SP), a estrada de ferro deverá ser liberada amanhã (8). Segundo a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea na região, os trabalhos de remoção da carga e dos vagões estão em andamento e a previsão é que a via seja liberada nesta terça-feira, “sem grande impacto à movimentação de cargas” no local.

No acidente, um trem que transportava açúcar e grãos rumo ao Porto de Santos colidiu com a cauda de um trem de cargas que aguardava para entrar no pátio ferroviário, no quilômetro 100 da ferrovia, o que provocou o descarrilamento de 16 vagões e duas locomotivas, espalhando parte da carga. Houve um princípio de incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo a ALL, uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente. A Agência Brasil procurou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para obter mais informações e tentar apurar o prejuízo com o acidente, mas até o momento não obteve retorno.

Edição: Fábio Massalli