Consulado do Brasil acompanha investigações sobre morte de brasileira em voo para o Texas

04/01/2013 - 12h08

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Consulado do Brasil em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, acompanha as investigações das autoridades norte-americanas sobre a morte de uma brasileira, de 25 anos. A jovem morreu durante o voo de São Paulo rumo a Dallas. A autópsia no corpo deve ser concluída hoje (4).

A jovem, cujo nome não foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, morava nos Estados Unidos, onde estudava inglês, e veio ao Brasil para passar as festas de Natal e Ano-Novo. De acordo com a assessoria do Itamaraty, o consulado presta assistência à família da brasileira.

O Ministério das Relações Exteriores também acompanha as investigações sobre a morte da  modelo Camila Bezerra, de 22 anos, no dia 1º, em Guangzhou Shi (nome em mandarim do Cantão). O corpo de Camila foi encontrado na área de lazer do condomínio onde morava. Ela caiu do 4º andar.

As autoridades brasileiras acompanham ainda as buscas pelo estudante de Brasília Arthur Paschoali, de 19 anos. O universitário desapareceu, na região de Machu Picchu, no último dia 21 quando avisou a amigos que caminharia pela região para fazer fotografias. Paschoali estava em Machu Picchu trabalhando em um restaurante.
 

Edição: Juliana Andrade