EBC lamenta morte de diretor internacional

30/12/2012 - 16h24

Da Agência Brasil

Brasília - A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou hoje (30) nota de pesar pela morte do diretor internacional da empresa, Ottoni Guimarães Fernandes Júnior. O jornalista estava na cidade de El Chaltén, província de Santa Cruz, na Patagônia argentina, e foi vítima de um infarto. Ele morreu na sexta-feira (28).

O corpo está sendo preparado para ser trazido ao Brasil e o enterro deve ocorrer na próxima quarta-feira (2).

“É com profundo pesar que informamos o falecimento do diretor internacional da EBC, Ottoni Fernandes, vítima de um infarto fulminante neste domingo”, diz o texto.

Natural de Jaú (SP), Ottoni Fernandes estava na EBC desde março deste ano. Antes de assumir a Diretoria Internacional da empresa, foi diretor de Comunicação do Instituto Lula, secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República entre 2007 e 2010, na gestão do ex-ministro Franklin Martins, e diretor de redação da revista Desafios do Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Trabalhou por 21 anos na Gazeta Mercantil, onde atuou como repórter e chegou a diretor-geral. Foi redator-chefe da revista IstoÉ e editor da revista Exame. Também foi comentarista da TV Gazeta em Brasília e apresentador do Programa Primeira Página, coprodução da TV Nacional e Gazeta Mercantil.

Edição: Graça Adjuto//Matéria alterada às 18h44 do dia 31.12.2012, no primeiro parágrafo, para inclusão de informação sobre a real data da morte de Ottoni Fernandes Júnior, visto que a primeira notícia dava conta de que ele havia morrido no domingo, dia 30. Foi incluído também o nome da cidade e da província onde o jornalista sofreu o infarto