Chávez envia saudação às Forças Armadas venezuelanas

28/12/2012 - 19h31

Da Telam

Brasília – O presidente venezuelano Hugo Chávez enviou mensagem de fim de ano, lida pelo vice-presidente  Nicolás Maduro, às Forças Armadas do país. Na mensagem, Chávez afirma que “existe uma revolução militar em marcha” e que “ela deve ser permanente”. O presidente está internado em Havana, onde se recupera de cirurgia feita no dia 11 deste mês para retirada de um câncer no região pélvica.

Chávez agradeceu ao “renovado e fraterno testemunho de respeito, admiração e carinho” de seus “camaradas” das Forças Armadas e do povo venezuelano. “Este tempo de Natal e do nascimento do Messias e de sua história libertadora me tocou para batalhar novamente por minha saúde, para seguir consagrando-me por inteiro à felicidade da Venezuela.”

O presidente também disse que se sente orgulhoso e satisfeito pelo “compromisso e pela lealdade com que as Forças Armadas Bolivarianas” a ele demonstrados “nesta hora tão complexa e difícil” e convocou os oficiais para cuidar “da conquista histórica que é a unidade cívico-militar”.