Petrobras terá R$ 2,2 bilhões em financiamento do BNDES para construção de fábrica de fertilizantes

19/12/2012 - 18h31

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar com recursos no valor de R$ 2,2 bilhões a instalação de mais uma fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.

A unidade será construída no Distrito Industrial do Córrego Moeda, no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, com previsão de operação para setembro de 2014. Ela contribuirá para diminuir a dependência da importação para a obtenção de insumos considerados essenciais para o desenvolvimento do agronegócio nacional, informou o BNDES hoje (19), por meio de sua assessoria de imprensa.

A fábrica vai produzir ureia para o mercado doméstico, reduzindo a importação do produto de 66% para 39% da demanda estimada do Brasil de 4 milhões de toneladas. Na fase de construção, serão gerados 5,4 mil empregos diretos. A nova planta se somará às duas já existentes da estatal para a produção de fertilizantes nitrogenados, instaladas nos municípios de Camaçari, na Bahia, e Laranjeiras, em Sergipe.

 

Edição: Aécio Amado