Chuva forte fecha Congonhas e provoca alagamentos em várias regiões de São Paulo

19/12/2012 - 19h14

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As fortes chuvas que atingiram a capital paulista no final da tarde de hoje (19) provocaram enchentes e deixaram em alerta a região integrada pela subprefeitura da Lapa, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O temporal causou transbordamento do Ribeirão Vermelho, nas proximidades da Vila Piauí. O CGE determinou estado de atenção nas demais regiões da capital paulistana.

De acordo com o CGE, há 11 pontos de alagamento na cidade neste momento, cinco deles intransitáveis: na Avenida Munhoz Bonilha, na Casa Verde, zona norte da capital; na Avenida Queiroz Filho, na Lapa, zona oeste; na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, na zona sul; na Avenida Professor Abraao de Morais, no Ipiranga; e na Avenida Ibirapuera, na Vila Mariana, na região sudeste.

Por causa da chuva, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado das 17h44 às 18h21, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo o CGE, os próximos dias seguirão com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no final da tarde. Uma frente fria está prevista para chegar à capital, vinda do litoral, no fim de semana. Amanhã (20), o sol volta a predominar na cidade e eleva a temperatura. No final da tarde, a nebulosidade deve aumentar e pode chover.

 

Edição: Aécio Amado