Mesa Diretora do Senado aprova pedido de esclarecimentos sobre atividades de Rosemary Noronha no governo

18/12/2012 - 19h12

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deverá encaminhar informações ao Senado sobre as atividades que a então chefe de gabinete da Presidência, em São Paulo, Rosemary Noronha. A Mesa Diretora do Senado aprovou hoje (18) um pedido para que o ministro preste os esclarecimentos.

O pedido foi aprovado após requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA). O parlamentar quer informações detalhadas sobre a emissão de um passaporte diplomático para Rosemary e quem solicitou o documento.

Rosemary Noronha é acusada pela Polícia Federal de participar de um esquema criminoso infiltrado em órgãos públicos federais que vendia e manipulava pareceres. Ela teve a prisão preventiva pedida, mas juíza federal substituta, Adriana Freisleben de Zanetti, entendeu que seria mais adequada a aplicação de medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo.

A Mesa Diretora do Senado também aprovou um requerimento solicitando informações da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, sobre providências para melhorar a gestão ambiental no governo. O requerimento é da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa e pede ainda o detalhamento das recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União sobre o assunto.

 

Edição: Aécio Amado