TV Brasil e emissoras parceiras discutem programação da televisão pública brasileira

03/12/2012 - 21h23

Aline Leal
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A TV Brasil e suas parceiras se reuniram hoje no 4º Encontro do Comitê de Rede para discutir temas relacionados à programação da TV pública brasileira. Emissoras parceiras de 23 estados trataram de questões referentes ao formato e padrão das matérias a serem exibidas nos canais da Rede Pública de Televisão (RPTV), que é encabeçado pela TV Brasil.

Por meio de 525 geradoras e retransmissoras parceiras, o sinal da TV Brasil chega a 1.800 municípios, alcançando cerca de 120 milhões de pessoas.

Na reunião de hoje, Nereide Beirão, diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da qual faz parte a TV Brasil, anunciou a aprovação do Manual de Jornalismo, que vai orientar o jornalismo adotado pelas empresas que compõem a EBC. O documento traz diretrizes para os profissionais e tem como base um jornalismo que contribua na formação do senso crítico da população. 
 
O grupo também discutiu formas de aumentar a regionalização da programação da TV Brasil, fazendo com que  ela passe a usar mais produções das emissoras parceiras. O encontro segue até amanhã (04).

Edição: Fábio Massalli