Dilma é condecorada em São Luís

03/12/2012 - 17h14

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta da República, Dilma Rousseff, foi condecorada hoje (3), em São Luís, com as medalhas Manoel Bequimão e Ordem dos Timbiras. A primeira foi uma homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão e a segunda, do governo do estado. 

Dilma disse que cumpriu, com a visita oficial, uma promessa feita à governadora Roseana Sarney de ir à capital maranhense no ano em que a cidade completou 400 anos. “A única capital brasileira estabelecida pelos franceses e foi declarada, há 15 anos, patrimônio histórico e cultural da humanidade pela Unesco [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura]”.

A presidenta enalteceu as qualidades culturais da cidade, o potencial econômico e falou da importância do fortalecimento das regiões brasileiras. “Um país só pode ser um país integral se cada região for um grande polo de desenvolvimento, de crescimento e de bem estar”.

Mais cedo, em discurso no Porto de Itaqui, Dilma disse que o pacote de medidas para os portos, que será lançado na próxima quinta-feira (6), terá um conjunto de novas regras regulatórias, ações e investimentos.

Edição: Fábio Massalli