Defesa Civil do DF interdita parque de diversão onde menina sofreu acidente

26/11/2012 - 17h48

Da Agência Brasil

Brasília – O Nicolândia Center Park, parque de diversão que funciona no Parque da Cidade, na capital federal, foi interditado hoje (26) pela Defesa Civil do Distrito Federal. Ontem (25), uma menina de 12 anos foi arremessada de um brinquedo conhecido rock and roll, quando girava em alta velocidade. Ela sofreu um corte profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo. A criança está internada em um hospital da cidade e não corre risco de morte.

A causa do acidente ainda está sendo investigada. A única proteção para as pessoas que usam o brinquedo é uma barra de ferro, que fica na altura do colo. Segundo relatos, a menina não teria conseguido se segurar à barra.

O Nicolândia funciona no Parque da Cidade há cerca de 35 anos. De acordo com a Defesa Civil, há pelo menos dois anos o parque opera sem alvará sob autorização de uma liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal. Ainda segundo o órgão, a não concessão do alvará se deve à ausência de manuais de segurança dos brinquedos, documento fundamental para que se possa fazer as vistorias nos equipamentos.

Na operação que resultou a interdição de hoje, a Defesa Civil não conseguiu localizar os proprietários do parque de diversão para que eles fossem autuados, o que deverá ocorrer amanhã.

A 1ª Delegacia de Polícia , responsável pelo caso, já ouviu os pais da menina e funcionários do Nicolândia. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

 

Edição: Aécio Amado