Mais cinco pessoas são mortas em São Paulo até a manhã deste sábado

10/11/2012 - 11h41

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Mais cinco pessoas foram mortas a tiros desde a noite de ontem (9) até a manhã de hoje (10) na região metropolitana de São Paulo. Dois dos homicídios foram cometidos no bairro de São Mateus, zona leste, por um policial que estava de folga e atirou contra duas pessoas que ele acreditava estar planejando assaltá-lo ou matá-lo. De acordo com informações do 49º Distrito Policial (DP) de São Mateus, as mortes, que ocorreram na Rua Gaia, estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A 73ª Delegacia de Polícia (DP), em Jaçanã, na zona norte, confirmou a morte de um homem a tiros na Rua São José de Serzadelo. O caso também foi encaminhado para investigação no DHPP. Mais dois homicídios foram registrados durante a noite. Um na Vila Moraes, zona sul e outro em Suzano, na Grande São Paulo. As circunstâncias dos crimes ainda estão sendo investigadas.

A Central de Flagrantes da 63ª DP registrou ainda um ataque a um ônibus que passava pela Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, na zona leste. O veículo foi incendiado por duas pessoas, mas não houve feridos.

Ontem, na região metropolitana de São Paulo, 12 pessoas foram mortas. Um ônibus biarticulado da Viação Cidade Dutra foi incendiado, na Avenida Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O veículo, que fazia a Linha 693-10 (Varginha-Bandeira) foi totalmente destruído.

Edição: Talita Cavalcante