Mais de 500 mil pessoas devem passar pelos terminais rodoviários de SP no feriado

01/11/2012 - 10h20

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Pelo menos 503 mil pessoas devem passar pelos três terminais rodoviários da cidade de São Paulo (Tietê, Barra Funda e Jabaquara) entre hoje (1º) e segunda-feira (5) devido ao feriado prolongado de Finados. A estimativa foi feita pela Socicam, empresa que administra esses terminais. Pelas projeções da companhia, 144,5 mil pessoas deixarão a cidade de ônibus rumo ao litoral, interior e outros estados.

As cidades mais procuradas são: Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Bauru, Marília, Sorocaba e as do litoral sul de São Paulo. Para atender à demanda maior no período, segundo a Socicam, haverá um reforço de 15% no número de trabalhadores das áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança.

A empresa alerta aos viajantes que jovens até 14 anos (munidos de documento de identificação) podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Se a condição do acompanhante não for nenhum desses casos, será necessário apresentar o termo de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.

Edição: Talita Cavalcante