Em Campinas, os dois candidatos já votaram

28/10/2012 - 12h27

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Os dois candidatos que disputam a prefeitura de Campinas, a terceira cidade mais rica do Estado de São Paulo, o economista Marcio Pochmann (PT) e o deputado federal e radialista Jonas Donizette (PSB) já votaram e ambos demonstraram confiança na vitória. Quem conseguir a maioria dos votos irá administrar um município que detém o terceiro maior parque industrial do país, reunindo as 50 maiores empresas do mundo e com uma renda per capita em torno de R$ 29,7 mil.

Marcio Pochmann (PT) foi o primeiro candidato a votar, às 8h40, na Escola Estadual Professor Carlos Lencastre, no Jardim Garcia. Ele chegou ao local, acompanhado da esposa Deisy e do filho Victor, de 16 anos e da vice na chapa de disputa, Adriana Flosi (PSD), além de assessores da campanha. Com a expectativa de ganhar mais eleitores, o candidato programou oito visitas a locais de votação, quatro delas no período da manhã.

Já Jonas Donizette (PSB), que obteve 47,6% votos (245,217 mil) no pleito do dia 7 de outubro, ante 28,44% (147,130 mil) conquistado pelo seu adversário petista, votou por às 10h, na Escola Estadual Professor Milton Tolosa, na rua Maestro Salvador Bueno de Oliveira, 84, Jardim Leonor. Ele também compareceu às urnas com a família: a esposa, Sandra e a filha Yasmin, além do vice em sua chapa, Henrique Magalhães Teixeira (PSDB).

Edição: José Romildo