Candidatos agradecem à população de Florianópolis e dizem confiar na vitória

28/10/2012 - 12h30

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Florianópolis - Em uma disputa acirrada pela preferência dos cerca de 323 mil eleitores da capital catarinense, os dois candidatos à prefeitura de Florianópolis (SC) enfrentaram o sol forte e votaram pela manhã. Eles aproveitaram para tentar conquistar mais alguns votos entre os indecisos.

Cesar Souza Júnior (PSD) chegou à Escola Básica Municipal José do Vale Pereira, no bairro João Paulo, por volta das 9h30, quando o local ainda estava vazio. Acompanhado por parentes e correligionários, ele agradeceu os 76 mil votos recebidos no primeiro turno, quando terminou em primeiro lugar. Ele disse ainda que chegar ao segundo turno em uma disputa acirrada é uma realização para qualquer homem público e garantiu confiar na vitória.    

"A gente vem para esta eleição com um sentimento de serenidade por termos apresentado propostas que podem, de fato, ser cumpridas a partir de janeiro. E também com um sentimento de agradecimento pelo carinho que recebemos", declarou o candidato, cuja avó morreu no início desta madrugada.

Já o peemedebista Gean Loureiro chegou ao Colégio Catarinense, no centro, por volta das 10h30, acompanhado da esposa, de uma das filhas e do candidato a vice, Rodolfo Pinto da Luz. Loureiro prevê uma disputa apertada, mas disse estar certo da vitória nas urnas.

"Tenho a sensação de missão cumprida na plenitude e muita satisfação pelo reconhecimento da população as nossas propostas. Estou confiando na vitória. Será como no primeiro turno, quando superamos em 7 pontos o resultado das pesquisas", disse Loureiro, convocando a militância a sair às ruas e manifestar sua preferência.      

 

Edição: Lílian Beraldo