Aeroportos têm movimentação tranquila neste domingo

21/10/2012 - 13h56

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os aeroportos brasileiros registram movimentação normal hoje (21), sem grande volume de atrasos ou cancelamentos. Do total de 951 voos domésticos programados em todo o país até as 13h, 44 registraram atraso (4,6% do total) e 50 foram cancelados (5,3% do total), segundo balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O terminal que mais registra atrasos e cancelamentos até o começo da tarde é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com oito atrasos e oito operações canceladas. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, também registra oito atrasos no período e quatro cancelamentos.

No Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que teve a operação interrompida no começo da semana após um acidente com um cargueiro, a situação é tranquila. Até as 13h, das 41 chegadas e partidas previstas para o terminal, duas registraram atraso e três foram canceladas.

Na operação internacional, o índice de atrasos é maior. Dos 86 voos programados até 13h, 18 partiram ou chegaram com atraso (20,9 do total) e quatro foram cancelados, segundo a Infraero.

Edição: Graça Adjuto