Operações preparatórias à ocupação de Manguinhos e Jacarezinho prenderam 33 suspeitos

14/10/2012 - 14h02

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Na última semana, as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro fizeram operações preparatórias à ação de hoje (14), chamada Dia D da Operação Pacificação Manguinhos. Foram ações de cerco, busca e apreensão em comunidades como Juramento, Chapadão e Antares. O objetivo era inviabilizar possíveis rotas de fuga dos traficantes que atuavam nos complexos de Manguinhos e Jacarezinho, ocupadas hoje pelas forças de segurança.

Em três dias, a Polícia Militar (PM) deteve 33 suspeitos e apreendeu três fuzis, 14 pistolas, dois revólveres, uma metralhadora, uma escopeta e cinco granadas. Também foram encontradas 2.545 pedras de crack e 1.174 gramas da mesma droga. De cocaína, foram apreendidas 9.373 pedras, 720 sacolés, 7.866 cápsulas e 40 quilos (kg). A PM também encontrou 10.954 trouxinhas, 51 tabletes e 4 kg de maconha.

Nas operações da Polícia Civil no Jacarezinho, foram apreendidas mil cápsulas e 30 kg de cocaína, 230 munições 9mm e 21 veículos. Outros três veículos foram recuperados, um suspeito foi detido e um menor apreendido.

Na comunidade de Nova Holanda, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos. Na localidade, foram apreendidas quatro máquinas caça-níqueis, 27 placas de computador, 32 noteiros (equipamento de leitura das notas introduzidas nas máquinas caça-níqueis pelos apostadores, cuja importação é proibida), uma pistola e carregadores. Também foram presos um suspeito em Cabo Frio e três no Rio de Janeiro, entre eles o traficante conhecido como Big Big, irmão de DG, que foi resgatado da 25ª Delegacia de Polícia, no Engenho Novo, no dia 3 de julho.

Edição: Graça Adjuto