Operação Pacificação Manguinhos prende quatro procurados pela Justiça

14/10/2012 - 18h35

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Foi preso na tarde de hoje (14) no Jacarezinho, Márcio Ferreira Thiago, conhecido com Marcinho do Faz Quem Quer ou MC. Ele tinha sete mandados de prisão e era apontado pela Polícia Civil como um dos chefes do tráfico de drogas da comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda.

Também foi preso, no bairro Todos os Santos, Guilherme Silva dos Santos, conhecido como Dentinho. De acordo com a polícia, ele atuava como segurança do traficante Diego de Souza Feitosa, o DG, que foi resgatado de dentro da 25ª Delegacia de Polícia, do Engenho Novo, no dia 3 de julho. Dentinho era procurado por tráfico de drogas na comunidade do Mandela.

Na Operação Pacificação Manguinhos foram presos, ainda, Magno Viana Batalha, que tinha mandado de prisão por assassinato, e José Salustiano da Silva, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Pelo balanço parcial da operação, divulgado no fim da tarde pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, as polícias Militar e Civil apreenderam hoje uma submetralhadora, dois revólveres, uma pistola, duas granadas, 666 trouxinhas e 13 tabletes de maconha, 10 quilos de pasta base de cocaína, 4 quilos de cocaína e 106 frascos de cheirinho da loló (entorpecente à base de clorofórmio). Também foram apreendidos dois carros, duas motos e 19 máquinas caça-níqueis.

Edição: Fernando Fraga