Dilma parabeniza candidatos da base governista por resultados eleitorais

08/10/2012 - 15h46

 

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff ligou para candidatos do PT e partidos aliados para parabenizá-los pelos resultados das eleições municipais. No segundo turno, Dilma deve participar novamente da campanha de Fernando Haddad em São Paulo e estuda ir a outros estados. As informações são da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pelo resultado positivo que o levou ao segundo turno, em disputa com José Serra (PSDB). A presidenta ligou ainda para Nelson Pelegrino (PT), que irá disputar o segundo turno em Salvador com ACM Neto (DEM), e Eduardo Paes (PMDB), reeleito para a prefeitura do Rio de Janeiro.
 
Dilma conversou também com Patrus Ananias (PT), que ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura de Belo Horizonte, onde Márcio Lacerda (PSB) foi eleito já no primeiro turno. Ela parabenizou Patrus pelo desempenho na disputa, de acordo com a ministra Helena Chagas. Na reta final da disputa, a presidenta esteve em Belo Horizonte para participar de um comício do candidato. Dilma também pretende falar com José Fortunati (PDT), reeleito para a prefeitura de Porto Alegre.

De acordo com a ministra Helena Chagas, a avaliação no Palácio do Planalto é que o resultado das eleições municipais foi positivo. "O PT foi o partido que mais teve votos. A avaliação é bastante positiva", disse.

Edição: Davi Oliveira