Em Manaus, segundo turno será entre Artur Virgílio e Vanessa Grazziotin

07/10/2012 - 20h46

Da Agência Brasil

Com 97,27 % das urnas apuradas, está confirmada a disputa em segundo turno entre o tucano Artur Virgílio e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). O ex-senador Artur Virgílio recebeu 40.60% dos votos válidos e Grazziotin recebeu 19,93%.

Arthur Virgílio nasceu em Manaus, tem 67 anos e já foi prefeito da capital, deputado federal e senador. É formado em direito e em inglês e, atualmente, é conselheiro da carreira de diplomata no Ministério das Relações Exteriores.

Arthur vem de uma família influente na política do estado: seu pai e seu tio foram senadores, o avô, vereador e o bisavô, deputado estadual. Entre as propostas de Arthur, estão a ampliação do programa Bolsa Família e a criação da Secretaria Municipal de Segurança.

Vanessa Grazziotin nasceu em Videira, em Santa Catarina, tem 51 anos e vive em Manaus desde os 15. Atualmente, é senadora e já foi vereadora e deputada federal pelo Amazonas.

Sua carreira política começa no movimento estudantil na Universidade Federal do Amazonas, quando presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Entre as propostas de Vanessa, estão a implantação do Programa Municipal de Creches e a criação de estações de tratamento de esgoto ecológicas.

Edição: Luciana Lima