Em Águas Lindas, Polícia Federal garante a segurança nas eleições

07/10/2012 - 12h10

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Águas Lindas (GO) - O delegado da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal, Marcelo Borsio, responsável pela segurança no município de Águas Lindas (GO) durante as eleições municipais, informou que, até agora, a votação ocorre de forma tranquila. “Recebemos denúncias de compra de voto e de boca de urna, mas até o momento, nenhuma foi comprovada”.

Borsio disse que a Polícia Federal está atuando em parceria com o juiz eleitoral da comarca de Águas Lindas, Luís Flávio Cunha Navarro. “A população repassa as denúncias ao fórum, que as repassa à PF.” Para não prejudicar a operação, a PF não informa quantos agentes estão na cidade, mas o número é elevado, de acordo com Borsio. Segundo ele, há policiais uniformizados e à paisana.

O juiz determinou que os cavaletes com propagandas de candidatos fossem recolhidos até ontem (6). Segundo Navarro, se ainda houver material nas ruas, ele será recolhido ao fórum e o candidato terá de pagar multa. De acordo com o juiz, no caso dos santinhos jogados na rua por cabos eleitorais, a determinação é que o lixo seja recolhido pelos candidatos em até 72 horas, sob pena de multa.

Segundo Navarro, a Justiça Eleitoral vai apurar a eventual presença de fiscais não credenciados nas seções eleitorais. Se for comprovada a irregularidade, eles serão retirados dos locais de votação.

Edição: Juliana Andrade