Zonas eleitorais de Salvador recebem amanhã as urnas eletrônicas

05/10/2012 - 16h08

Ivan Richard
Enviado especial

Salvador - O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) fará amanhã (6), a partir das 6h30, o transporte das urnas eletrônicas para as 20 zonas eleitorais de Salvador, capital do estado, e também para os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna.  Nas outras cidades, a distribuição é de responsabilidade dos cartórios das zonas eleitorais.

O transporte das urnas será feito pelos Correios e acompanhado por 500 alunos-oficiais da Policia Militar da Bahia (PMBA). De acordo com o TRE-BA, serão usadas duas embarcações para levar as urnas aos locais de votação nas Ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades, situadas na Baía de Todos os Santos e pertencentes à 4ª Zona Eleitoral, em Salvador.

Em Salvador, 1,8 milhão de eleitores irão às urnas no próximo domingo para escolher o futuro prefeito e os 43 vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal.

Na disputa pelo executivo local estão seis candidatos: ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL), Mario Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Pelegrino (PT) e Da Luz (PRTB). Com o fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os candidatos soteropolitanos aproveitam o dia de hoje para realizar caminhadas e carreatas pela cidade.

Edição: Davi Oliveira