Fiscais do TRE do Rio apreendem material de propaganda irregular em Nova Iguaçu

28/09/2012 - 22h24

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o apoio de policiais e de dois blindados das forças de segurança do estado, apreenderam hoje (28) 28 toneladas de material de propaganda irregular em quatro regiões do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A operação, feita com base em denúncias da população, se estendeu por todo o dia nas comunidades Grão-Pará, Lagoinha, Pantanal e Vila Belga. Nova Iguaçu é o quarto colégio eleitoral do estado.

Para inibir a ação dos cabos eleitorais que insistem em descumprir a Lei Eleitoral, o presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, disse que o tribunal não dará trégua aos candidatos que desrespeitam a lei. "Faremos outras operações deste porte até o dia das eleições em outras áreas do estado", ressaltou.

A ação contou com homens da Coordenadoria de Recuros Especiais (Core) da Polícia Civil, da Polícia Militar e das polícias Federal e Rodoviária Federal, que integram a força-tarefa do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012.

A partir de segunda-feira (1º), dúvidas relativas às eleições podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 2544-0077. Criado pelo TRE-RJ, o serviço conta com dez atendentes e funcionará das 11 às 19h, de segunda a sexta-feira. No sábado (6) e no domingo (7), dia das eleições, o serviço funcionará das 8 às 17h.

As denúncias sobre irregularidades na campanha eleitoral podem ser feitas para o Disque Denúncia Eleitoral, pelo telefone (21) 2524-0404.

 

Edição: Aécio Amado