Prévia aponta aumento de 1,1% do Índice de Confiança da Indústria em setembro

19/09/2012 - 9h54

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prévia da Sondagem da Indústria mostra uma tendência de avanço de 1,1% do Índice de Confiança da Indústria em setembro deste ano, em relação ao resultado consolidado de agosto, ao registrar 105,2 pontos. Caso se confirme, será o índice mais alto desde junho do ano passado.

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), os dois subíndices que compõem o indicador tiveram aumento entre agosto e a prévia de setembro. O Índice de Expectativas, que avalia as perspectivas do setor industrial para os próximos meses, teve uma alta de 1,6% e chegou a 104,7 pontos.

Já o Índice da Situação Atual, que avalia a opinião só setor industrial sobre o momento presente, registrou aumento de 0,7% e chegou a 105,8 pontos. Os resultados dos dois subíndices são os maiores desde meados do ano passado.

A sondagem também observou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) aumentou 0,1 ponto percentual e passou para 84,1%, retornando ao patamar de julho de 2011.

A prévia da Sondagem da Indústria é feita com base na consulta a 804 empresas, feita entre os dias 3 e 14 deste mês. O resultado final da pesquisa sai no próximo dia 26.
 

Edição: Juliana Andrade