Motorista invade área bloqueada para maratona e atropela cinco pessoas em São Paulo

16/09/2012 - 14h22

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um motorista invadiu uma área bloqueada para a 20ª Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo, na região do Parque Ibirapuera, e atropelou pelo menos cinco pessoas na manhã de hoje (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos feridos foi levado para o Pronto-Socorro Ibirapuera e outro, para o Hospital Albert Einstein. Os outros feridos foram atendidos por ambulâncias do próprio evento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo os bombeiros, todas as pessoas atingidas tiveram ferimentos leves. A polícia informou que o motorista foi detido e encaminhado ao distrito policial da região. Ainda não se sabe se o motorista estava embriagado. Conforme informação do Corpo de Bombeiros, o atropelamento foi na Avenida Pedro Álvares Cabral, perto do Obelisco. Oito viaturas foram acionadas para o socorro.

Ontem (15), parentes e amigos de vítimas de acidentes de trânsito fizeram uma caminhada pela zona oeste de São Paulo pedindo leis mais rigorosas para punir motoristas que dirigem embriagados ou em alta velocidade. Eles cobraram ainda maior conscientização da população em relação aos perigos do trânsito.

Os manifestantes percorreram cerca de 2 quilômetros pelas avenidas Fonseca Rodrigues, Arruda Botelho e pela Marginal Pinheiros, até chegarem ao lado do prédio do Shopping Villa-Lobos, onde Miriam e Bruna Baltresca, mãe e filha, respectivamente, morreram atropeladas no dia 17 de setembro do ano passado.

Edição: Nádia Franco//Matéria alterada às 14h06 para correção de informação: o atropelamento foi na Avenida Pedro Álvares Cabral, e não Ibirapuera