Presidenta do TSE se reúne com juízes eleitorais de Alagoas

14/09/2012 - 8h05

Da Agência Brasil

Brasília – A 23 dias das eleições municipais, a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, vai hoje (14) a Maceió, capital alagoana, para se reunir com os juízes eleitorais do estado. Nos últimos cinco meses, a ministra foi a 13 estados visitando os tribunais regionais eleitorais, esclarecendo dúvidas e conversando com os juízes. O objetivo é concluir as visitas até o começo de outubro – antes das eleições.  

As eleições ocorrerão em 5.568 municípios em todo o país, envolvendo mais de 138,5 milhões de eleitores, que escolherão prefeitos e vereadores. Apenas na disputa para as prefeituras há 15.550 candidatos. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores pode haver segundo turno. As eleições ocorrem em 7 e 28 de outubro.

Cármen Lúcia viaja acompanhada pela corregedora-geral da Justiça Eleitoral, Nancy Andrighi, e por alguns integrantes do TSE. Além da reunião com os juízes eleitorais alagoanos, a presidenta e as autoridades conversam com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Sebastião Costa Filho, e haverá um encontro com os responsáveis pela área de Tecnologia da Informação do TSE e do TRE-AL.

Desde abril, quando assumiu a Presidência do TSE, Cármen Lúcia foi a 13 estados – Paraná, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Roraima, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhã, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina e Bahia.

Edição: Graça Adjuto