Polícia Civil do Rio pede a prisão temporária de sete suspeitos de participação na chacina de Mesquita

12/09/2012 - 22h59

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Civil pediu hoje (12) à Justiça a prisão temporária, por 30 dias, de sete suspeitos de participação na chacina da Chatuba, em Mesquita, no sábado (8). Os adolescentes com idades entre 16 e 18 anos tinham saído de Nilópolis, também na Baixada Fluminense, para tomar banho de cachoeira, quando foram surpreendidos na mata pelos traficantes.

Os jovens - de acordo com a perícia criminal - tinham marcas de tortura pelo corpo, com facas e foram executados com tiros na cabeça e no tórax. Hoje, a polícia apresentou Daniel dos Santos, um dos 20 presos na operação de ocupação da Chatuba pela Polícia Militar. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter participado diretamente da execução dos jovens.

O delegado titular da delegacia de Mesquita, Júlio da Silva Filho, responsável pelo inquérito, disse que Daniel é traficante da região e teria ligação com o líder do tráfico na Chatuba, identificado como Remílton Moura da Silva Júnior, suspeito de ser o mandante da chacina.

O delegado disse ainda que o jovem José Aldeci da Silva Júniro, de 17 anos, morador de Nilópolis, que está desaparecido desde sábado, quando tinha ido à mata caçar passarinhos, também pode ter sido morto pelo mesmo grupo de traficantes que torturou e executou os seis rapazes.

A Polícia Militar ocupa a região da Chatuba com 120 homens das tropas de elite da corporação. A ocupação é por tempo indeterminado.

 

Edição: Aécio Amado