Da Agência Brasil
Brasília - Um protesto dos servidores federais em greve prejudica o trânsito na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, na manhã de hoje (15). Os manifestantes se concentraram no início da manhã em frente à Catedral Metropolitana, e, pouco após as 10h, saíram marchando pela Esplanada, fechando parte da pista. Os veículos que se aproximam estão sendo desviados pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), participam do ato 12 mil servidores de várias unidades da Federação. Eles chegaram a Brasília de ônibus na segunda e na terça-feira e estão acampados na Esplanada. A PM do Distrito Federal não confirmou o número, mas também ainda não divulgou uma estimativa própria.
Segundo o Condsef, o objetivo da manifestação é pressionar o governo na semana em que o Ministério do Planejamento negocia com as categorias paralisadas. Os servidores carregam bandeiras e faixas, além de apitos, cornetas e tambores. Eles são acompanhados por dois carros de som.
Edição: Juliana Andrade
Grevistas do Incra e do MDA desocupam sala no Ministério do Planejamento
Baixos salários provocam evasão nos quadros do Incra, dizem servidores
Fiscais agropecuários mantém greve e recorrem ao STJ
Servidores prometem intensificar greve se não tiverem reivindicações atendidas
Planejamento apresenta contraproposta a servidores em greve na sexta-feira