Analistas tributários da Receita no Rio param por 24 horas e prejudicam atendimento em portos e aeroportos

14/08/2012 - 19h31

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A conferência de bagagens e mercadorias em portos e aeroportos do Rio de Janeiro, além do atendimento nos centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC), em agências, em delegacias e nas demais unidades da Receita Federal do Brasil foram prejudicados hoje (14) por uma greve de 24 horas dos analistas tributários da instituição. A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Segundo Aderaldo Chaves, da Delegacia Sindical do Rio de Janeiro, quase 100% dos analistas tributários aderiram à paralisação. Foram mantidos apenas os serviços essenciais.

“Nós esperamos a abertura do diálogo com o governo federal sendo que, depois, se não ocorrer, nós vamos fazer assembleias para decidir se entraremos em paralisação total e indeterminada. Nós tentamos negociar no Ministério do Planejamento, mas não houve ainda nenhum avanço”, disse.

O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) informou, por meio de nota, que a ação marcou o quarto Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. Segundo a entidade, o último acordo salarial ocorreu há quase quatro anos e, durante o período, não houve reajustes referentes ao índice de inflação.

A Receita Federal no Rio de Janeiro manifestou, por meio de sua assessoria de imprensa, não ter qualquer informação a respeito do movimento dos analistas tributários.

 

Edição: Aécio Amado