Dilma parabeniza atletas do vôlei feminino pela conquista do bicampeonato

11/08/2012 - 20h27

Da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff divulgou hoje (11) nota parabenizando a seleção feminina de vôlei pela conquista do ouro em Londres.

Na nota, Dilma conta que acompanhou o jogo e diz que ficou feliz com o bicampeonato. “Queria mandar um abraço especial às nossas atletas Sheila, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Fabi, Tandara, Paula Pequeno, Fernandinha, Natália e Adenizia, ao técnico José Roberto Guimarães e à sua equipe.”

A presidenta ressaltou o esforço e a dedicação das atletas que superaram dificuldades para chegar à final, vencer o jogo e conquistar a medalha de ouro. Segundo Dilma, as meninas do vôlei mostraram “como o esforço e a dedicação, mesmo nos momentos mais difíceis, são sempre recompensados com a superação de obstáculos e a realização de objetivos e sonhos.”

O Brasil perdeu o primeiro set por 25 a 11, mas conseguiu virar o placar com parciais de 25/17, 25/20 e 25/17. Na primeira fase da competição, a seleção feminina de vôlei ficou classificada em segundo lugar do grupo B, atrás das norte-americanas derrotadas hoje. Depois, nas quartas de finais e semifinais, as brasileiras venceram a Argentina e a Itália, sem perder um set.

A seleção feminina de vôlei conquistou o primeiro ouro olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008. Antes, elas haviam sido bronze em 1996, nos Jogos de Atlanta e em 2000, em Sydney.

Edição: Lana Cristina