Cidadão pode acompanhar andamento do PAC pela internet

26/07/2012 - 13h12

Daniel Lima e Pedro Peduzzi
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Para permitir ao cidadão entender o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou hoje (26) a liberação de um hotsite na internet com perguntas e respostas sobre o PAC.

O interessado deve o acessar o endereço eletrônico http://www.pac.gov.br/sobre-o-pac, que inclui uma seção com perguntas e respostas sobre o programa. De acordo com o governo, o objetivo é divulgar e atualizar as informações sobre as principais obras e ações do PAC 2, além de permitir o acesso a outros dados do programa, como ações institucionais e econômicas, oportunidades de negócios, relatórios, infográficos e vídeos.

De acordo com técnicos do Planejamento, as informações serão divulgadas por meio de notícias produzidas em textos, vídeos, áudios e infográficos. A expectativa é fazer a divulgação também por meio das redes sociais e ferramentas de compartilhamento de conteúdo na internet.

O hotsite também dispõe de um mapa com todas as obras do PAC 2, que pode ser acessado em http://www.pac.gov.br/noticia/8a670671

Edição: Carolina Pimentel