Diário Oficial da União publica exoneração do presidente do Incra e nomeação de novo dirigente

23/07/2012 - 9h16

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Diário Oficial da União publica hoje (23) a exoneração do presidente do Instituto
Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso de Lisboa Lacerda. No lugar dele, assume Carlos Mário Guedes de Guedes. Os decretos com a exoneração de Lacerda e a nomeação de Guedes estão na Seção 2 do Diário Oficial, assinados pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

No final da semana passada, o novo presidente do Incra disse que vai dar continuidade ao trabalho de seu antecessor Lacerda. A substituição foi anunciada no dia 19 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Guedes disse que assume com o objetivo de ampliar o número de assentados no país. Ele trabalhava como secretário executivo adjunto do ministério. Economista e funcionário de carreira do Incra como analista em reforma e desenvolvimento agrário, Guedes disse à Agência Brasil estar honrado em conduzir a autarquia.

“A partir de agora vou honrar todos os compromissos com a reforma agrária”, disse Guedes. “Faremos uma reunião com o ministro para definir quais são as metas e planos para o órgão. Mas temos em mente dar continuidade ao excelente trabalho conduzido por Lacerda”, acrescentou.

Edição: Juliana Andrade