Mubarak será transferido de hospital militar para prisão por ordem do procurador-geral do Egito

16/07/2012 - 13h32

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  Menos de um mês depois de ser transferido para o Hospital Militar de Maadi, nos arredores do Cairo, capital egípcia, Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito, será encaminhado para a prisão de Tora. A ordem foi dada hoje (16) pelo procurador-geral do Egito, Abdel Meguid Mahmoud. Segundo o procurador, Mubarak apresentou melhoras no seu quadro geral e pode ser transferido para a prisão.

Mahmoud tomou a decisão com base no relatório elaborado por uma comissão de médicos especialistas. No último dia 4, Mubarak, de 84 anos, foi examinado pelos médicos. Segundo eles, a saúde de Mubarak se mantém estável e é considerada boa para a idade.

No último dia 19, Mubarak foi transferido para o Hospital Militar de Maadi, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ser diagnosticado com um quadro de coma. No começo de junho, o ex-presidente foi condenado à prisão perpétua pelo envolvimento nas mortes de  manifestantes durante os protestos de 2011.

Para os médicos que examinaram Mubarak, não há razão para ele permanecer no Hospital Militar de Maadi ou para qualquer outra instituição hospitalar.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa 

Edição: Carolina Pimentel