Cabo Frio também decreta situação de emergência depois de chuva de granizo

13/07/2012 - 12h38

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, também decidiu decretar situação de emergência por causa das chuvas de granizo e dos ventos fortes que atingiram 18 bairros do município na noite de ontem (12). A cidade de Araruama já havia divulgado a situação de emergência por causa do mesmo temporal.

Segundo a prefeitura, várias casas foram destelhadas e ficaram alagadas, mas, até o momento, não há informação sobre desabrigados. O bairro mais atingido pelo temporal, que começou às 20h de ontem e durou cerca de meia hora, foi Miguel Corrêa.

No bairro de São Cristóvão, pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal São José Operário tiveram que ser transferidos às pressas para uma clínica, por causa do alagamento que interrompeu o funcionamento dos equipamentos.

A prefeitura também iniciou o processo para identificar famílias que tiveram prejuízos. Até o momento, mais de 300 famílias se cadastraram na Secretaria de Assistência Social.

A cidade do Rio de Janeiro também foi afetada por um forte temporal na noite de ontem, devido à chegada de uma frente fria ao estado. Mais de 50 árvores foram derrubados com os fortes ventos que atingiram a capital.

Edição: Talita Cavalcante