Procon-SP notifica Gol e TAM por falta de assistência a passageiros afetados por cancelamentos de voos

25/06/2012 - 23h36

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Procon de São Paulo notificou hoje (25) as companhias aéreas TAM e Gol para que repassem informações sobre a prestação de assistência a passageiros afetados pelos cancelamentos de voos. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulistana, ficou fechado para pousos entre as 6h e as 9h41 de hoje (25) por causa de denso nevoeiro. A situação provocou o cancelamento nos aeroportos de origem de 28 voos com destino ao terminal.

Fiscais do Procon estiveram no terminal e constataram que passageiros das duas companhias prejudicados pelos cancelamentos e atrasos não receberam as devidas informações e ajuda material das empresas. As companhias têm 48 horas para responderem aos questionamentos do órgão e, se forem autuadas, podem receber multas de até R$ 6 milhões.

Por meio de nota, a TAM informou que apresentará ao órgão os esclarecimentos solicitados. A Gol disse que se manifestará dentro do prazo estipulado.

Edição: Fábio Massalli