Mau tempo provoca atrasos e cancelamento de voos nas regiões Sul e Sudeste

25/06/2012 - 15h58

Da Agência Brasil

Brasília – Por causa do mau tempo, aeroportos de cidades das regiões Sul e do Sudeste registraram muitos atrasos na manhã de hoje (25). De acordo com boletim divulgado no início da tarde pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, teve 36 voos atrasados e 18 cancelados. Durante a madrugada, o terminal fechou para pouso, por volta das 3h15, mas a situação normalizou-se às 9h30.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, dos 112 voos que deveriam ter partido do terminal até as 13h, 24 estavam atrasados e cinco foram cancelados. Apesar da neblina no local, o aeroporto está aberto para pouso e decolagem e segue operando por instrumento.

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi o que registrou maior número de atrasos e cancelamentos no período da manhã. Segundo o último registro da Infraero, até as 13h, dos 109 voos que deveriam ter saído de Congonhas, 54 estavam atrasados e 17 foram cancelados. Durante a manhã, nove voos previstos para este terminal tiveram a rota alterada para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Edição: Nádia Franco