Lugo se reúne com embaixador norte-americano no país

21/06/2012 - 19h20

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília – O presidente Fernando Lugo reuniu-se hoje, em Assunção, com autoridades diplomáticas americanas, segundo informou a IP Paraguay, agência pública de notícias paraguaia. Acusado de mau desempenho durante um conflito entre policiais e camponeses, no último dia 15, no Nordeste do país, Lugo enfrenta processo de impeachment, que foi aprovado hoje na Câmara dos Deputados e será votado amanhã no Senado. Ele não participou da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O que foi tratado no encontro com diplomatas na Embaixada dos Estados Unidos não é conhecido. Mas o assessor do Ministério das Comunicações, Luis Paredes, pelo telefone, confirmou à Agência Brasil que Lugo almoçou com o embaixador norte-americano, James Thessin. Ele atribuiu a informação ao chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, Miguel Lopes Perito.

Da embaixada, Lugo foi para a residência presidencial, onde se reuniu com assessores a fim de definir a linha de argumentação que irá adotar no Senado, amanhã (22) a tarde.

A reportagem ainda não conseguiu fazer contato com a embaixada norte-americana.

 

Edição: Aécio Amado