Lobão garante na Rio+20 que não haverá reajuste da gasolina em 2012

13/06/2012 - 16h29

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, voltou a garantir que não haverá reajuste da gasolina neste ano, ao inaugurar o pavilhão da Eletrobras na Rio+20. “Não cedemos quando o preço do petróleo estava elevado e não cederemos agora”, disse o ministro, que abriu o estande de mais de mil metros quadrados no Espaço da Energia, localizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

Lobão comentou também a participação da estatal na Rio+20. “A Eletrobras está inovando. É bom que seja assim, pois na medida que ela o faz, nós estamos avançando em produção de energia e na modernização de nossos sistemas”, disse o ministro.

O local, que é aberto ao público, apresenta diversos projetos na área de desenvolvimento sustentável, além de uma maquete mostrando como a energia é produzida em usinas hidrelétricas e eólicas para depois seguir pelas linhas de transmissão de alta tensão até as subestações das distribuidoras e então para o consumidor final.

O público especializado também poderá entrar em contato com pesquisas avançadas que estão sendo realizadas pela estatal, suas subsidiárias e por outras empresas do setor elétrico. O Parque dos Atletas estará aberto até o dia 22 de junho com pavilhões de vários países e de estados brasileiros, apresentado projetos e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Acompanhe a cobertura multimídia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Rio+20.

Edição: Davi Oliveira