Volta do feriadão é tranquila, com baixo índice de atrasos e cancelamentos de voos

10/06/2012 - 17h33

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A volta para casa após o feriado de Corpus Christi segue tranquila nos aeroportos de todo o país até o momento. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), do total de 1.330 voos previstos para decolar até as 16h de hoje, apenas 52, ou 3,9%, foram cancelados e 61, ou 4,6%, saíram com atrasos.

Na maior parte dos aeroportos do país não houve cancelamentos. Entre as cidades que registraram voos cancelados, o Rio de Janeiro foi a que se destacou. Das 98 decolagens previstas na capital fluminense, quatro saíram atrasadas e 11 foram canceladas. Já a capital mineira, Belo Horizonte, registrou o maior número de atrasos, com 7 dos 82 voos previstos para o Aeroporto Tancredo Neves saindo depois do horário. Por lá também houve duas decolagens canceladas.

Em Vitória (ES), dos 23 voos previstos, dez registraram atrasos, o que equivale a 43,5% das decolagens. A capital capixaba também teve cinco cancelamentos de voos.

Em São Paulo, onde o aeroporto de Guarulhos é o que tinha mais voos previstos até as 16h, os índices também foram baixos. No terminal paulista foram registrados quatro cancelamentos e três atrasos entre as 144 decolagens previstas. Na capital do estado, o Aeroporto de Congonhas tinha 113 voos previstos, dos quais três saíram com atraso e dois foram cancelados.

O aeroporto de Brasília, onde o movimento também é intenso, registra tranquilidade nos embarques deste domingo. Dos 94 voos previstos, dois saíram com atrasos e três foram cancelados.

Edição: Graça Adjuto