Chuva e neblina dificultam a saída dos paulistas no feriado de Corpus Christi

07/06/2012 - 15h21

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo –  Os motoristas paulistas devem redobrar a atenção nas estradas por causa das chuvas, que começaram na tarde de ontem (6). A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta/Imigrantes, está realizando hoje (7) a Operação Comboio, rumo à Baixada Santista, porque o excesso de umidade e a queda na temperatura favoreceram a ocorrência de neblina, prejudicando a visibilidade.

A partir da praça do pedágio da Imigrantes, os veículos seguem escoltados por cerca de 15 quilômetros (km). Segundo a  Ecovias, 75 mil veículos já desceram a Serra da Mar, o que representa quase a metade da demanda prevista pela concessionária (160 mil) para o feriado prolongado de Corpus Christi.

Já a AutoBan, concessionária que administra o Sistema Anhanguera /Bandeirantes, registra lentidão na altura do km 92, provocada pela curiosidade dos motoristas em relação a uma colisão entre dois veículos, que foram parar no canteiro central.

Ninguém ficou ferido no acidente, mas como a terra está encharcada, há dificuldade em retirar os carros do local. Dos 780 mil veículos esperados durante o feriado, apenas 157 mil circularam pelo sistema Anhanguera /Bandeirantes até as 11h de hoje.

Edição: Andréa Quintiere