Sobe para 159 número de vítimas de acidente aéreo na Nigéria

05/06/2012 - 15h59

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As equipes de resgate da Nigéria localizaram hoje (5) mais seis corpos e uma das caixas-pretas do avião MD 83, da Dana Air, que caiu na capital econômica do país, Lagos, há dois dias. Com a descoberta, sobe para 159 o número de vítimas do acidente aéreo que aconteceu no último domingo (3). As equipes utilizavam uma grua para retirar as ruínas de um imóvel de dois andares atingidos pela aeronave e, assim, localizaram os corpos.

O diretor da Agência de Ajuda de Emergência de Lagos, Femi Oke-Osanyintolu, disse que dois corpos eram de passageiros e quatro de moradores do prédio atingido pelo avião. Morreram, no acidente, as 153 pessoas que estavam a bordo.

As autoridades do estado de Lagos começaram a identificar os moradores das casas destruídas pela queda do avião e ofereceram ajuda para abrigá-los. A Defesa Civil da Nigéria ainda não descarta que existam mais corpos sob os escombros.

O avião, que, segundo as primeiras observações, sofreu uma pane em um dos motores, vinha da capital do país, Abuja, quando caiu em um bairro densamente povoado nas proximidades do aeroporto de Lagos. Na queda, foram destruídos um depósito, uma casa e uma igreja, antes da aeronave parar perto de um prédio residencial.

Na relação de vítimas, além de nigerianos, há seis chineses, um indiano, um francês e um número ainda não identificado de norte-americanos. O piloto do avião era norte-americano e o copiloto indiano.

*Com informações da emissora pública de rádio da França, RFI 

Edição: Lana Cristina