Acidente com metrô em São Paulo deixa 33 feridos

16/05/2012 - 13h01

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Aproximadamente 45 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate às vítimas do acidente ocorrido na manhã de hoje (16) entre dois trens da Linha Vermelha (Barra Funda/Corinthians Itaquera), na zona leste da capital paulista. Segundo os bombeiros, há 33 feridos. Dois deles, em estado grave.

Em nota, a assessoria de imprensa da Companhia do Metrô informou que a colisão ocorreu no sentido centro, entre as estações Carrão e Penha. As causas ainda estão sendo apuradas.

Em razão do acidente, a circulação dos trens no trajeto está sendo feita somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Para atender os passageiros no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera, o Metrô acionou o serviço do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que oferece ônibus gratuito e mantém integração com a Companhia Paulista de Trem Metropolitano (CPTM) nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal do Tatuapé, Hospital das Clínicas e para a Santa Casa de São Paulo.

Edição: Talita Cavalcante