Líderes decidem votar PEC dos Cartórios e punição para crimes na internet

15/05/2012 - 20h05

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Líderes partidários da Câmara decidiram hoje, em reunião com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), votar além da Medida Provisória 558, que altera os limites de sete unidades federais de conservação nas regiões Norte e Centro-Oeste para resolver problemas agrários, na sessão ordinária, o projeto que criminaliza o uso indevido da internet e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 471/05), conhecida como PEC dos Cartórios, na sessão extraordinária.

O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), defendeu a votação do projeto que criminaliza o uso indevido da internet, nos termos da proposta do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) uma vez que ele é mais simples do que o projeto do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é mais abrangente. “Separamos os dois projetos para facilitar a votação hoje do texto do deputado Paulo Teixeira e depois vamos votar o do deputado Azeredo”.

Para Marco Maia, a proposta mais importante da pauta de hoje é o projeto que trata da criminalização do mau uso da internet. “A proposta mais importante é a que criminaliza o uso indevido da internet, os famosos crimes cibernéticos, O texto vai produzir uma transformação importante na utilização da internet no Brasil”.

Em relação a PEC dos Cartórios, Marco Maia disse que a quase totalidade dos líderes foi favorável à inclusão da proposta na pauta de votação de hoje. Ele disse que pessoalmente é contrário à aprovação da PEC. Já o líder do seu partido disse que vai liberar a bancada petista na votação na PEC.
 

Edição: Rivadavia Severo