Ipea vai auxiliar governo do Distrito Federal

08/05/2012 - 20h20

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) firmou parceria com o governo do Distrito Federal para a implementação de estudos e pesquisas de interesse mútuo. Em atuação inédita, o Ipea levará para o governo local a experiência adquirida no assessoramento que executa no âmbito federal.

Dentre os principais objetivos da parceria estão a avaliação de planos, políticas e programas para subsidiar a elaboração de novas diretrizes para o governo local nas áreas de desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura. O Ipea também vai desenvolver indicadores de percepção social da população em relação às políticas governamentais.

A informação foi divulgada pelo Ipea, e acrescenta que o acordo de cooperação técnica será assinado pelo presidente do Instituto, Marcio Pochmann, e pelo chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Swedenberger Barbosa, que representará o governador Agnelo Queiroz em solenidade agendada para as 14h30 de amanhã (9), na sede do Ipea.

Vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, o Ipea fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais, via formulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento. Também disponibiliza para a sociedade pesquisas e estudos feitos por seus técnicos.
 

Edição: Rivadavia Severo