Movimentos sociais têm até hoje para se inscrever na Cúpula dos Povos

05/05/2012 - 16h52

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Movimentos sociais, organizações não governamentais e entidades organizadas em rede têm até hoje (5) para se inscrever na Cúpula dos Povos, evento que será realizado paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no fim de junho, na capital fluminense.
A inscrição pode ser feita no site http://cupuladospovos.org.br/inscricoes.

A Cúpula dos Povos é uma iniciativa de representantes da sociedade civil do mundo inteiro, destinada a reivindicar aos dirigentes mundiais justiça social e ambiental. Entre os dias 15 e 23 de junho, esse encontro paralelo contará com palestras e debates sobre os temas que serão abordados na Rio+20, além de atividades e da apresentação de sugestões aos chefes de Estado presentes à conferência. Os eixos que orientam o movimento são: causas estruturais das crises e injustiças sociais e ambientais, falsas soluções e novas formas de acumulação do capital sobre os povos e territórios; soluções reais e novos paradigmas dos povos; agendas, campanhas e mobilizações que unificam o processo da luta anticapitalista após a Rio +20.

A expectativa dos coordenadores é reunir cerca de 30 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no centro do Rio, até o fim do encontro.

Na próxima terça-feira (8) haverá uma reunião aberta para os coletivos interessados em  parcerias e cooperações no âmbito da produção e difusão de conteúdos sobre a cúpula. O encontro será das 17h30 às 20h, no Centro Teatro do Oprimido, na Lapa, centro do Rio.

Mais informações sobre a Cúpula dos Povos podem ser obtidas no endereço eletrônico http://cupuladospovos.org.br/

Edição: Graça Adjuto