Conlutas reúne cerca de 4 mil pessoas em ato na Avenida Paulista

01/05/2012 - 15h54

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Central Sindical e Popular (Conlutas) reuniu cerca de 4 mil pessoas em um ato na Avenida Paulista, na capital do estado, segundo estimativa da Polícia Militar. A manifestação, feita em comemoração ao Dia do Trabalho, teve inicio embaixo do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e, em passeata, foi até a Praça Roosevelt, no centro da cidade.

“Foi um ato em defesa das lutas dos trabalhadores da cidade e do campo, com presença dos operários que estão fazendo greves nessas grandes obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal], contra a criminalização das lutas. Também levantamos as bandeiras da juventude, das mulheres, dos negros e dos demais setores oprimidos", disse o membro da Secretaria Executiva Nacional da Conlutas, Sebastião Carlos Pereira.

O organização do evento informou que a manifestação foi realizada por sindicatos e demais entidades de classe, sem financiamento de empresas, governos ou organizações não governamentais (ONGs).

O ato teve a presença de delegações internacionais de 20 países, entre elas, a Federação de Sindicatos Independentes, do Egito; a Union Solidaires, da França; e a Central Geral de Trabajadores, da Costa Rica.

Edição: Carolina Sarres