São Paulo tem mais de 100 quilômetros de congestionamento na saída para o feriado

27/04/2012 - 20h12

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A saída para o feriado congestiona o tráfego da capital paulista. Às 18h40 a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 111 quilômetros (km) de engarrafamento na cidade, com tendência de aumento.

Hoje (27) o congestionamento bateu o recorde para o período da manhã, com 168 km de vias paradas às 9h30. A expectativa da CET é que 1,9 milhão de veículos deixem a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior durante os quatro dias de feriado prolongado de 1˚ de Maio.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes que liga a capital ao interior, o motorista enfrenta tráfego intenso em dois trechos, da Rodovia dos Bandeirantes, totalizando 10 km de lentidão. A Via Anhanguera também tem 10 km de lentidão, distribuídos por quatro trechos, devido ao excesso de veículos.

O motorista que viaja para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes enfrenta lentidão na chegada a Santos e na entrada de São Vicente. A Ecovias - concessionária administradora das rodovias - estima que entre 235 mil e 340 mil veículos se desloquem para a praia durante o feriado.

 

Edição: Rivadavia Severo