Feriado prolongado deve levar aos terminais rodoviários de SP mais de 600 mil pessoas

27/04/2012 - 14h01

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O movimento de embarque e desembarque nos três terminais rodoviários da cidade de São Paulo (Tietê, Jabaquara e Barra Funda) deve somar 660 mil pessoas de hoje (27) a quarta-feira (2). A estimativa foi feita pela Socicam, concessionária que administra esses terminais. Só de hoje (27) a amanhã (28) são esperados 190 mil passageiros. Foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados entre os quais estão o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Angra do Reis, Curitiba , litoral e interior paulista.

Para atender ao aumento da demanda de passageiros por causa do feriado do Dia do Trabalhado (1º), haverá um reforço de 15% no número de funcionários das áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança. A Socicam recomenda ao usuário não deixar para comprar o bilhete de viagem na última hora e chegar ao terminal com antecedência para o embarque.

Além disso, crianças com idade até 12 anos só embarcam com a apresentação do documento de identificação e se estiverem acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, é exigida a autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório.

Edição: Talita Cavalcante